Abel Ferreira recebe título de cidadão paulistano: "Sou mais um de vós"

Treinador recebeu honraria na Câmara Municipal de São Paulo

Por Rodrigo LimaGustavo Soler

Abel Ferreira durante discurso na Câmara de São Paulo Reprodução
Abel Ferreira durante discurso na Câmara de São Paulo
Reprodução

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, recebeu nesta sexta-feira, 23, o título de cidadão paulistano no Palácio Anchieta, na Câmara Municipal de São Paulo.

A honraria foi fruto de um projeto de Decreto Legislativo, do vereador Toninho Vespoli (PSOL).

Em seu discurso, Abel Ferreira falou que se sente paulistano desde que chegou ao Brasil e que sente um grande por receber o título de cidadão paulistano.

“Me sinto paulistano desde o primeiro dia que cheguei”

“Falando de uma frase que está no brasão de uma das maiores cidades do mundo, que é São Paulo, que diz que 'não sou conduzido, conduzo'. Eu cheguei e disse que todos somos um”, disse Abel em outra parte do seu discurso.

“Sempre disse que aqui as pessoas sabem receber. É uma grande honra, grande orgulho receber esse titulo de cidadão paulistano. Espero aprender com meus erros e estar cada vez mais à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Não estou aqui como palmeirense ou treinador, hoje sou mais um vós. Hoje me sinto um cidadão paulistano”, concluiu o treinador palmeirense.

Aos 43 anos, o treinador do Verdão completará 2 anos no cargo no dia 30 de outubro. Pelo alviverde, foram duas Libertadores, um vice-campeonato mundial, uma Copa do Brasil, um Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

Mais notícias

Carregar mais