O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, recebeu nesta sexta-feira, 23, o título de cidadão paulistano no Palácio Anchieta, na Câmara Municipal de São Paulo.
A honraria foi fruto de um projeto de Decreto Legislativo, do vereador Toninho Vespoli (PSOL).
Em seu discurso, Abel Ferreira falou que se sente paulistano desde que chegou ao Brasil e que sente um grande por receber o título de cidadão paulistano.
“Me sinto paulistano desde o primeiro dia que cheguei”
“Falando de uma frase que está no brasão de uma das maiores cidades do mundo, que é São Paulo, que diz que 'não sou conduzido, conduzo'. Eu cheguei e disse que todos somos um”, disse Abel em outra parte do seu discurso.
“Sempre disse que aqui as pessoas sabem receber. É uma grande honra, grande orgulho receber esse titulo de cidadão paulistano. Espero aprender com meus erros e estar cada vez mais à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Não estou aqui como palmeirense ou treinador, hoje sou mais um vós. Hoje me sinto um cidadão paulistano”, concluiu o treinador palmeirense.
Aos 43 anos, o treinador do Verdão completará 2 anos no cargo no dia 30 de outubro. Pelo alviverde, foram duas Libertadores, um vice-campeonato mundial, uma Copa do Brasil, um Paulista e uma Recopa Sul-Americana.