Esportes

Abel se diz ansioso até por cobrança de palmeirenses: “Estamos há uma semana sem títulos”

Da Redação, com Jogo Aberto 17/03/2021 • 12:49 - Atualizado em 17/03/2021 • 13:19
Treinador português não vê a hora de ver a torcida no Allianz Parque
Treinador português não vê a hora de ver a torcida no Allianz Parque
Reprodução

Abel Ferreira faturou a Libertadores e a Copa do Brasil em quatro meses à frente do Palmeiras, mas não pôde fazer a festa com a torcida por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele espera ter este contato em breve, inclusive em momentos não tão bons. 

“O futebol também é dos torcedores. Eles são a alma do futebol. Cheguei de um clube, o PAOK, que vocês podem ver na internet o quão fanáticos são. E só consigo imaginar o barulho que a torcida do Palmeiras faz no Allianz Parque. Deve ser extraordinário. Vou ter que esperar mais uns meses, nem que seja para eles me xingarem, o que é normal no futebol”, disse o português, antes de brincar: “Já estamos há uma semana sem títulos”. 

Em entrevista exclusiva para Renata Fan e Denílson no Jogo Aberto, o treinador do Verdão também falou sobre o incômodo de ser exaltado e criticado em curtos intervalos de tempo apenas com base nos resultados da equipe. 

“Nem quando ganhamos está tudo bem e nem quando perdemos está tudo mal. Às vezes isso é cruel. E no Brasil acho que que tem isso. Jogamos as Copas e o Mundial com a mesma equipe. Não podemos hoje ser o melhor e amanhã o pior. Do outro lado há adversários que querem ganhar também e há dias que as coisas podem não correr tão bem”, concluiu Abel.

Assista:

Já imaginou ser o novo ou a nova comentarista do Jogo Aberto?

O Jogo Aberto vai ampliar seu time de comentaristas em um reality show especial. Para comemorar 14 anos no ar, a atração esportiva da Band lançou em parceria com o Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos, o Microfone Aberto no Kwai.

Para participar, os interessados devem criar uma conta no Kwai e postar um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu tenho que ser o novo comentarista do Jogo Aberto?”, além de um quiz que está disponível na página do reality show na internet.

As inscrições vão até o dia 6 de abril. Clique aqui e participe! 

  • abel ferreira
  • palmeiras
  • jogo aberto