O CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, anunciou nesta quinta-feira (7) a demissão do diretor executivo Paulo Bracks. O executivo chegou ao clube em julho de 2022, com o time na Série B e logo após a chegada do grupo 777, dono da SAF do Gigante da Colina. No entanto, no primeiro ano de investimento rendeu somente uma briga contra o rebaixamento, o que desgastou a relação com a torcida.
“O Paulo não faz mais parte da diretoria do Vasco da Gama. Nos próximos dias a gente deve conversar sobre possíveis nomes”, afirmou Barbosa em entrevista coletiva um dia depois da vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, resultado que livrou o clube do rebaixamento.
Logo depois da partida, a torcida se mobilizou nas redes sociais pedindo a saída do executivo.
Um dos profissionais especulados para assumir o posto é Alexandre Mattos, ex-Palmeiras, atualmente no Athletico-PR.
Questionado na entrevista coletiva sobre Mattos, Barbosa não negou, mas se limitou a dizer que não falaria sobre nomes. O dirigente também foi especulado no Corinthians nos últimos dias, depois da eleição do novo presidente, Augusto Melo.
Abel Braga perto do Inter
Bracks é mais um profissional da alta cúpula contratado pela 777 demitido em 2023. Anteriormente, Luiz Mello, criticado pela torcida por causa da ligação com o rival Flamengo, foi substituído justamente por Barbosa no posto de CEO. Mello chegou a ser apelidado por torcedores como “Luiz Mengo”.
Outro que deve sair é Abel Braga. Barbosa disse que o diretor técnico tem negociação com o Inter e está se acertando para voltar a trabalhar no Colorado.
Alívio, frustração e 2024 diferente
Barbosa prometeu reforços “do tamanho do Vasco” e evitou falar em comemoração pelo resultado do time no Brasileirão, com a 15ª colocação em um ano em que a expectativa – e com investimento de mais de R$ 100 milhões em reforços – era de brigar na parte de cima da tabela.
“Ninguém está feliz. A gente está aliviado e muito frustrado por tudo que aconteceu. E todos nós somos responsáveis. Ontem saiu um peso das costas. A gente conversou que não pode mais aceitar isso”, declarou Barbosa.
“O Vasco não foi feito para isso, não merece isso. A torcida não merece isso. E ano que vem a gente vai fazer diferente. A gente quer brigar na parte de cima da tabela, porque isso é o Vasco”, completou Barbosa.