Esporte

Amistoso entre Brasil e Argentina é cancelado

Amistoso aconteceria em junho, na Austrália

Por Rodrigo Lima

Brasil e Argentina se enfrentariam em amistoso na Austrália Lucas Figueiredo / CBF
Brasil e Argentina se enfrentariam em amistoso na Austrália
Lucas Figueiredo / CBF

Em evento para a divulgação dos convocados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo no Catar, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou o cancelamento do amistoso que seria realizado contra a Argentina em junho.

A partida estava marcada para o dia 11 de junho, em Melbourne, na Austrália, e foi cancelada a pedido da AFA (Associação do Futebol Argentino). CBF procura novo adversário para disputar amistoso na mesma data.

“Nós recebemos um comunicado da Pitch, empresa que detém os direitos dos amistoso da Seleção Brasileira, e nesse comunicado dizia que o jogo contra a Argentina tinha sido cancelado. Eles receberam um comunicado da AFA e nos comunicaram dessa decisão", disse Juninho, Coordenador de Seleções do Brasil, durante a coletiva.

Juninho também revelou que a possível seleção que o Brasil vai enfrentar no lugar da Argentina deve ser do continente africano e a partida realizada na Europa.

“Logo sabendo nessa notícia, eu comecei uma conversa com eles para a gente procurar um adversário para jogar essa partida, porque entendemos que é importante jogarmos nessa terceira data Fifa e as conversas ainda estão no início. Provavelmente encontraremos uma equipe africana e nossa sugestão é que joguemos na Europa”, afirmou Juninho.

Mais notícias

Carregar mais