Esportes

Ana Marcela conquista bicampeonato nos 5 km da Maratona Aquática

Campeã olímpica já possui treze medalhas em competições mundiais

Da redação

Ana Marcela é bicampeã
Ana Marcela é bicampeã
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 27, Ana Marcela, nadadora profissional, conquistou seu bicampeonato nos 5 km da maratona aquática, a competição está acontecendo em Budapeste, Hungria.

Apesar de já ter conquistado 13 medalhas na em mundiais, é o segundo ouro que Ana Marcela leva para casa na disputa dos 5km, a primeira vez foi em 2019. Nadadora ainda vai em busca de mais duas medalhas, uma nos 10km e outra nos 25km.

“Por incrível que pareça, o lado mental é muito importante, estava muito forte de cabeça. A prova de hoje é rápida em relação ao que eu estou acostumada. Eu acho que a experiência traz um sangue frio de fazer uma prova tranquila, eu assumi a frente e consegui levar até o final. Não era exatamente o que meu técnico pediu, mas tive que tomar decisões durante a prova. Sai com essa medalha, foi bastante cabeça e frieza”, disse Ana Marcela.

O Brasil ainda pode conquistar mais medalhas nesta tarde. Ingrid Oliveira se classificou em quarto lugar na semi e vai disputar a decisão da plataforma dos 10m, logo mais, às 14h.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais