Esportes

André rebate críticas por jejum em clássicos e cita títulos do Flu em eliminação

Volante do Tricolor se mostrou incomodado sobre questionamento da imprensa sobre tabu de 13 clássicos sem vitória

Da redação

Em entrevista à Band na saída de campo após o empate sem gols neste sábado (16) contra o rival Flamengo, que causou a eliminação do Fluminense do Campeonato Carioca, o volante André criticou a imprensa e desabafou após ser questionado sobre tabu incômodo em clássicos contra os rivais cariocas, já que o Fluminense não vence um duelo contra seus maiores rivais há 13 partidas - sua pior marca na história.

“Vocês estão falando tanto que a gente vem de 13 clássicos sem vencer, mas vocês esquecem que somos os atuais bicampeões do estadual, bicampeões da Taça Guanabara, acabamos de ser campeões da Libertadores. Treinamos cinco dias, já jogamos a Recopa, fomos campeões da Recopa. Eu acho que vocês hoje [Imprensa] falam muito do lado negativo. Vocês tinham que falar mais do trabalho quem vem sendo construído”, desabafou o meio-campista, exaltando a chegada e trajetória do técnico Fernando Diniz desde sua chegada, em 2022, quando pegou o Fluminense ameaçado de rebaixamento no Brasileirão.

Com a queda na semifinal do Estadual, o Fluminense, atual bicampeão carioca, campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, deve ficar ao menos por 18 dias sem jogos oficiais. Isso porque o Tricolor só voltaria a atuar entre os dias 2 e 4 de abril, datas previstas para a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Já a estreia no Brasileirão só será em 13 de abril, contra o Bragantino, provavelmente no Maracanã.

André destacou que o Fluminense iniciou a pré-temporada mais tarde que seus rivais por conta da participação da equipe na campanha do vice-campeonato do Mundial de Clubes. Por isso, para ele, a equipe não atingiu seu melhor nível em campo.

“A equipe estreou de verdade nesta segunda partida [da semifinal]. Acho que pecamos muito no primeiro jogo, mérito total para o Flamengo”, explicou.

Vídeo: assista aos melhores momentos de Flamengo 0 x 0 Fluminense

Rival do Flamengo na final será conhecido neste domingo

O adversário do Flamengo será conhecido neste domingo (17), no confronto entre Nova Iguaçu e Vasco. Após o a 1 a 1 no jogo de ida, o time de Baixada Fluminense, vice-campeão da Taça Guanabara, se classifica em caso de nova igualdade no placar. Já ao Gigante da Colina, só a vitória interessa.

Band e Bandplay transmitem a partida ao vivo a partir das 15h30, com o pré-jogo. A bola rola às 16h.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais