O atacante Antony, do Manchester United e da Seleção Brasileira se pronunciou pela primeira vez sobre a acusação de violência doméstica, lesão corporal e ameaça, feita pela ex-namorada Gabriela Cavallin, e afirmou estar sendo falsamente acusado.
Em nota publicada no story de sua conta no Instagram, o jogador de 23 anos, que prestou depoimento na 5ª Delegacia da Mulher, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, nesta quarta-feira (28), disse que ficou calado para “não interferir no processo investigatório” e que sofreu em silêncio durante esse período.
Gabriela Cavallin registrou o Boletim de Ocorrência contra o jogador no dia 5 de junho, e, segundo a DJ e influenciadora digital, sofreu a primeira agressão em julho de 2022, durante uma festa em uma casa noturna na Vila Olímpia, em São Paulo, enquanto estava grávida de 17 meses. Ela perdeu o bebê no mesmo mês, mas não relaciona o fato à agressão.
Veja abaixo o comunicado de Antony:
“Aos amigos, fãs e seguidores,
Por vocês, após ter prestado meu depoimento na delegacia onde está sendo conduzida a investigação do inquérito envolvendo meu nome, queria falar publicamente, pela primeira vez, desde que fui falsamente acusado de agressão.
Fiquei calado até o momento para que nada pudesse interferir no processo investigatório, mas durante todos esses dias eu e minha família sofremos em silêncio. Mesmo nascendo e tendo sido criado em uma comunidade muito carente, nunca tinha passado por uma situação semelhante a essa, na qual uma falsa acusação de agressão gerou um julgamento público prévio e injusto por parte de alguns.
Após o encerramento da investigação será comprovada minha inocência, sendo certo que a justiça vai prevalecer e o dano inicialmente causada em minha imagem vai ficar no passado. Agradeço pelas incontáveis mensagens de apoio recebidas nesse momento muito difícil”.