Além de Marcinho, o Bahia também anunciou a contratação de Ricardo Goulart, que estava sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Santos, em julho.
Sobre a contratação de Marcinho, Eduardo Freeland, diretor de futebol do clube, declarou que foi uma decisão importante e justificou que conhece muito bem o atleta e seu caráter, no vídeo de apresentação dos jogadores.
“Entendendo também o histórico que tenho com o Marcinho, um jogador que tive o prazer de trabalhar na base do Botafogo, e conheci muito bem o atleta, sua conduta, seu caráter, como também a família do atleta. O Marcinho lamentavelmente se envolveu em um acidente, no qual já reconheceu seus erros, pediu perdão e tem cumprido o que a Justiça determinar”, disse Eduardo Freeland.
Já Marcinho se disse grato ao clube por abrir as portas e permitir que possa remoçar no futebol.
“Sou muito grato ao clube pela oportunidade, poder voltar a trabalhar, momento muito importante da minha carreira. Os momentos que vivi nos últimos anos não foram felizes para mim, se pudesse voltar atrás teria feito totalmente diferente. Estou aqui para recomeçar”, afirmou o lateral.