Esportes

Após confusão, delegação do Boca perde voo e passa noite na delegacia em BH

Membros da equipe argentina destruíram grades e até bebedouros do Mineirão após derrota para o Galo

Luciana Vianna, da BandNews FM

A delegação do Boca Juniors passou mais de 12 horas em uma delegacia na região da Pampulha, em Belo Horizonte, depois de uma confusão no Mineirão.

Após a eliminação para o Atlético-MG, nos pênaltis, os argentinos entraram em confronto com membros da comissão técnica do Galo, com seguranças do estádio e até mesmo com a PM.

Além das brigas, vídeos mostram os argentinos destruindo grades de proteção e bebedouros na zona mista e nos vestiários.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos oito membros do Boca Juniors terão que responder pelos crimes de lesão corporal, agressão e depredação de patrimônio público. 

Segundo o Atlético-MG, após a confusão, a delegação argentina foi encaminhada à delegacia para registro de boletim de ocorrência. 

O voo de volta para a Argentina estava previsto para a última madrugada, mas o grupo só deixou a delegacia no fim da manhã de quarta, após pagamento de fiança.

Galo e Boca disputaram uma vaga nas quartas de final da Libertadores na noite desta terça. Após empate sem gols no tempo normal (e muita reclamação argentina com a arbitragem), o time brasileiro levou a melhor nas penalidades (3 a 1).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais