Der olho na final do Paulistão contra o Palmeiras, o São Paulo poupou titulares no jogo contra o Racing, no Morumbi, na última terça-feira, 18, pela Libertadores. O Tricolor acabou derrotado, mas nada que pareça abalar o clima no clube. Muito porque o São Paulo não esconde que, com uma “gordura” acumulada na competição sul-americana, mira um título que não vem desde 2005.
O coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, em participação do programa Nossa Área, apresentado por Elia Júnior, na Rádio Bandeirantes, deu uma ideia da dimensão da importância do estadual para o clube.
“É um título. É uma taça. Não é só importante para o São Paulo, mas para o Palmeiras. Chegar na final do Campeonato Paulista não é fácil. Ainda mais quando encavala com a Libertadores. É uma competição que todo mundo quer”, afirmou Muricy.
Com um longo jejum de títulos, o São Paulo tenta levantar uma taça no domingo, 23. A última vez que o clube foi campeão ocorreu em 2012, na Copa Sul-Americana.
Muricy ainda comentou o trabalho do argentino Hernán Crespo, atual treinador, que tenta escrever uma história bonita no Morumbi.
“O Crespo é um cara acessível. Quer conversar. Quer saber sobre a história do clube”, disse Muricy. “Quem decide é claro que é ele. Mas você ouvir quem tem um pouco de experiência, isso te acalma, te dá coisas interessantes. Agora: a decisão é sempre do treinador”, completou.