Esporte

Apresentado no Corinthians, Renato Augusto pode reestrear contra o Ceará

Meia ganhou a camisa 8 e disse que não é "salvador da pátria" da equipe alvinegra

Da Redação, com BandNews FM

O meia Renato Augusto foi apresentado como novo reforço do Corinthians nesta quarta-feira (11) e afirmou que pretende já estar no banco de reservas neste domingo, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador de 33 anos disse que vem trabalhando bastante nos últimos dias para recuperar a parte física e deve começar a entrar gradativamente na equipe. Ele enxerga que o melhor caminho é iniciar com participações entre 15 e 20 minutos nas partidas e, depois, ir aumentando o tempo em campo.

Novo camisa 8 da equipe, Renato Augusto retorna ao Timão após cinco temporadas e meia para tentar repetir o sucesso da primeira passagem, quando foi campeão paulista, da Recopa e brasileiro entre 2013 e 2015. Sem, no entanto, assumir o rótulo de salvador do time que ainda não embalou na temporada.

"Não existe um salvador da pátria. Ninguém vai chegar e resolver de uma hora para outra. Você vai crescendo e o cara ao lado vai crescendo também. Ninguém chega aqui, estala o dedo e resolve tudo. Temos um grupo muito bom", elogiou. 

Renato foi registrado na CBF na semana passada e depende apenas da situação física para entrar em campo.

Mais notícias

Carregar mais