Esporte

Técnico do Corinthians feminino: "Só daqui a alguns anos teremos dimensão do que fizemos"

Time feminino do Corinthians ganhou a terceira Libertadores em quatro anos

Da Redação

Arthur Elias comandou o time feminino na final da Libertadores de 2021 Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Arthur Elias comandou o time feminino na final da Libertadores de 2021
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Enquanto o time masculino do Corinthians tenta reencontrar o caminho das vitórias, o feminino nada de braçadas e tem uma média de um título por temporada.

No último domingo (21), o Timão venceu o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 x 0, em Montevidéu, e conquistou a sua terceira Libertadores (ganhou também em 2017 e 2019). Melhor: de forma invicta, vencendo todos os seus jogos.

Em entrevista ao Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, desta segunda-feira (21), o técnico do Corinthians, Arthur Elias, falou sobre o atual momento da equipe no futebol feminino.

"Só daqui alguns anos teremos a real dimensão do que fizemos com a camisa do Corinthians", disse o treinador, que não aprovou a atuação na final, apesar do triunfo. "Fizemos uma campanha 100%, mas na final nosso adversário teve melhores oportunidades. Já fizemos jogos melhores que esse."

Arthur está no Corinthians desde 2018 e foi peça vital na formação de um dos melhores times femininos da história do Brasil e da América do Sul. Com ele no comando, foram duas Libertadores, três Brasileiros e dois Paulistas.

Em dezembro, Arthur pode engordar a sua conta: o Timão pega o São Paulo na final do Paulista. "Ainda estamos comemorando a Libertadores, mas a partir de amanhã é foco total na final do Paulista. Vamos em busca desse terceiro título", finalizou.

Mais notícias

Carregar mais