Esportes

Com polêmica, Juventus bate Inter e segue na briga pela Champions; assista

Cuadrado decidiu a vitória do time de Turim em pênalti polêmico já no fim da partida

Da Redação

Em jogo emocionante e com polêmicas de arbitragem, a Juventus venceu a Inter de Milão por 3 a 2 neste sábado (15), em Turim, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, e continuou na briga por uma vaga na próxima Champions League. 

O clássico foi atração na tela da Band com narração de José Luiz Datena e comentários de Craque Neto e Rafael Oliveira (assista acima). Convocados pelo técnico Tite para os próximos jogos das Eliminatórias, os laterais Danilo e Alex Sandro foram titulares da equipe da casa.

A Juve saiu na frente aos 23 minutos de jogo, com Cristiano Ronaldo. O astro português cobrou pênalti cometido por Darmian em cima de Chiellini e o goleiro Handanovic defendeu. O rebote, porém, ficou com o próprio CR7, que não perdoou.

A Inter chegou a empatar aos 34 minutos. Desta vez, a arbitragem assinalou pênalti após pisão de De Ligt sobre Lautaro Martínez. Lukaku converteu. Aos 47, porém, Cuadrado chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e matou o goleiro - Juventus na frente de novo.

Na etapa final, a Velha Senhora ficou com um a menos depois de Bentancur receber o segundo amarelo aos 9 minutos. A Inter pressionou e empatou aos 39, em gol contra de Chiellini após disputa com Lukaku. Aos 42, porém, a arbitragem viu pênalti duvidoso de Perisic em Cuadrado, e o colombiano converteu - Datena, Neto e Rafa se revoltaram que o VAR não interferiu.

Com o resultado, a Juventus chega a 75 pontos e assume provisoriamente a terceira colocação, mas Milan, em quarto com 75, e Napoli, quinto com 73, ainda jogam na rodada - contra Cagliari e Fiorentina, respectivamente. Só os quatro primeiros vão à Champions. Alheia à briga e campeã antecipada, a Inter soma 88 pontos. 

Mais notícias

Carregar mais