Esporte

Aston Martin oficializa participação nas 24 Horas de Le Mans de 2025 com dois hipercarros

Anúncio foi feito logo depois da categoria estabelecer regra que exige, pelo menos, dois carros para equipes que desejam competir na classe de hipercarros

Da redação

Aston Martin oficializa participação nas 24 Horas de Le Mans de 2025 com dois hipercarros
Aston Martin

A Aston Martin anunciou, nesta sexta-feira (14), que participará do Mundial de Endurance (WEC) com dois hipercarros a partir de 2025. O anúncio foi feito logo depois da categoria estabelecer uma regra que exige, pelo menos, dois carros para equipes que desejam competir na classe de hipercarros a partir do ano que vem. A última vitória da Aston Martin nas 24 Horas de Le Mans foi em 1959. 

"Quando um não é suficiente. A Aston Martin, em pareceria com Heart of Racing, inscreverá dois hipercarros Valkyrie AMR-LMH em 2025 no WEC e nas 24 Horas de Le Mans", postou. 

A marca britânica revelou que, em parceria com a equipe americana Heart Of Racing, que usará dois Aston Martin Valkyries, supercarro desenvolvido por Adrian Newey na época da parceria entre a marca e a Red Bull Racing, em sua empreitada no Mundial de Endurance. Os carros também disputarão o IMSA, a versão americana do campeonato de longa duração. 

Vale ressaltar que a Aston Martin vai participar das 24 Horas de Le Mans de 2024, mas apenas na classe LMGT3, com dois Vantage. 

Segundo a própria Aston Martin, o Valkyrie contará com um chassi de fibra de carbono equipado com uma versão modificada do motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado da Cosworth, originalmente produzido para o modelo de rua. 

O motor está atualmente sendo ajustado para se alinhar aos requisitos da categoria de hipercarros. O programa de desenvolvimento do carro já está em fase avançada, com testes recentes em pista dos seus vários sistemas em Silverstone e Portimão.

As plataformas digitais da Band - Bandplay, Band.com.br e canal do Esporte na Band no YouTube - farão a transmissão na íntegra das 24 horas de corrida, a partir das 10h de sábado (15). Bandsports transmite largada, últimas voltas, pódio e outros momentos da corrida.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais