O Athletico-PR recebeu o Corinthians na Arena da Baixada neste sábado (24) e venceu por 1 a 0 com gol de Vitor Roque. Em jogo movimentado e com grandes chances perdidas, placar magro empurra Furacão para zona próxima do G4 e mantém Timão próximo de zona perigosa.
Na primeira etapa um início fulminante da equipe do Paraná. Após ser acionado logo aos 4 minutos, Vitor Bueno finalizou forte de primeira e acertou a trave de Cássio.
Minutos depois, aos 36, o placar foi inaugurado com a jóia Vitor Roque. Em bola cabeceada por Khellven e alçada para área, o camisa 9 do Furacão só teve o trabalho de tirar de casquinha do goleiro Cássio para marcar, 1 a 0 Athletico.
Aos 45 outra grande chance finalizada pelo garoto, dessa vez em cobrança de escanteio e cabeceio forte no travessão. A bola bateu em cima da linha e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apontou para o centro do campo. Após consulta ao VAR, o lance foi invalidado.
Já no segundo tempo o domínio maior foi do Corinthians, mas que passou longe de se concretizar em perigo real para o goleiro Bento. As melhores chances chegaram ao pé de Yuri Alberto, que não conseguiu concluir o suficiente para igualar o marcador.
Com os resultados, o Athletico-PR chega aos 19 pontos e sobe para quinta colocação enquanto o Corinthians continua estacionado próximo da zona de rebaixamento com 12 pontos em 15º lugar da tabela geral.
Caso o Cuiabá pontue diante do Vasco em São Januário e o Goiás vença o RedBull Bragantino em Bragança Paulista, o Timão voltará para zona de rebaixamento ainda nessa rodada.
Os próximos compromissos de Athletico-PR e Corinthians já acontecem no meio da semana seguinte, pela Copa Libertadores. O Furacão recebe às 19h da terça-feira (27) o Allianza Lima-PER para confirmar a liderança do grupo G. Já o Corinthians recebe na Neo Química Arena o Liverpool-URU em duelo direto pela vaga restante da Sul-Americana do grupo E na quarta-feira, às 21h30.