Esporte

Athletico-PR anuncia a demissão do técnico Juan Carlos Osorio

Colombiano deixa o clube paranaense após dois meses de comando no Furacão; em 12 jogos, Osorio utilizou 12 escalações diferentes

Da Redação

Athletico-PR anuncia a demissão do técnico Juan Carlos Osorio
Juan Carlos Osorio, ex-técnico do Athletico-PR
José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico-PR utilizou as suas redes sociais na manhã deste domingo, 3, para comunicar a demissão do técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano é desligado um dia após a derrota do Furacão para o Londrina, por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Em nota publicada em seu site oficial, o Athletico informou que Wesley Carvalho e Juca Antonello irão comandar a equipe de futebol profissional masculino do clube de forma interina. John Mario Arango e Francisco Yony Londoño, membros da comissão técnica de Osorio, também foram demitidos e não permanecerão na equipe.

Mesmo com o resultado negativo diante do Londrina, nos dois meses em que Osorio esteve no comando da equipe, o Athletico terminou a fase classificatória do campeonato estadual na liderança, com somando sete vitórias, quatro empates e um acúmulo de 25 pontos. Em 12 jogos, teve 12 escalações diferentes. A derrota para o Londrina foi o único revés de Osorio no comando do Furacão.  

Com o resultado negativo, o Athletico perdeu a série de 29 jogos de invencibilidade da equipe no Estadual. Desde o dia 23 de março de 2022, o Athletico-PR não perdia uma partida pelo estadual. Na ocasião, o clube perdeu de 2 a 1 para o Coritiba, na semifinal daquele ano.

Neste momento, o Furacão precisa de uma vitória por dois ou mais gols no jogo da volta para seguir na competição e ir às semifinais.

Mais notícias

Carregar mais