Esporte

Atletas brasileiros que vão à Olimpíada começam a ser vacinados

Ana Marcela e Antônio Tenório puxaram a fila no primeiro dia da imunização

Da Redação, com BandNews FM

Eleita seis vezes a melhor do mundo, Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, foi a primeira atleta do Time Brasil a ser vacinada nesta sexta-feira (14) no Rio de Janeiro. Ela já tem vaga garantida para a prova dos 10km nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

As informações são de Juliana Yamaoka, da BandNews FM. Ana foi vacinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Centro de Capacitação Física do Exército.

Já o primeiro atleta homem a receber a dose no país foi o judoca paralímpico Antônio Tenório, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ele chegou a ser internado após contrair a Covid.

Ao todo, cerca de 1.800 pessoas (aletas olímpicos, paralímpicos, comissão técnica, oficiais e jornalistas) serão vacinados no Rio, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte antes da Olimpíada.

O prazo-limite para a aplicação da segunda dose a todos os integrantes da delegação brasileira dos Jogos de Tóquio é no dia 21 de junho, 15 dias antes do primeiro embarque para o Japão.

Outras 7 mil doses que foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional serão repassadas ao Programa Nacional de Imunização.

Mais notícias

Carregar mais