Esporte

El Turco confirma contratação de Cristian Pavón pelo Atlético Mineiro

Atleta cumpre suspensão na Libertadores e é investigado por estupro na Argentina

Por Rodrigo LimaGustavo Soler

Atacante chega em julho ao Galo Redes Sociais / Pavón
Atacante chega em julho ao Galo
Redes Sociais / Pavón

O Atlético Mineiro tem um novo reforço para o restante da temporada 2022. Segundo o treinador Antônio “El Turco” Mohamed, o Galo acertou a contratação do atacante argentino Cristian Pavón.

O atleta já assinou um pré-contrato com o Atlético e estará à disposição do elenco a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais. As informações foram dadas pelo treinador em uma entrevista para a TyC Sports, da Argentina.

Pavón está no Boca Juniors, clube que defende desde 2020, após duas temporadas no LA Galaxy. Na temporada 2021, atuou em 36 partidas e fez 4 gols.

Já na temporada 2022, Cristian Pavón ainda não entrou em campo, sendo a sua última partida no dia 11 de dezembro de 2021, na vitória por 8 a 1 do Boca Juniors sobre o Central Cordoba e o atacante marcou duas vezes.

O atacante cumpre suspensão de seis jogos na Libertadores, por uma briga contra atletas do próprio Atlético Mineiro, na edição passada do torneio, porém, o argentino pode atuar no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Em 2020, Pavón foi denunciado, por uma jovem enfermeira de 26 anos, pelo crime de abuso sexual, que teria sido cometido no dia 1º de novembro de 2019, na Argentina. O jogador nega o fato, mas a justiça local segue com as investigações sobre o caso.

Segundo a acusação, Pavón teria trancado a jovem em um banheiro e a obrigado a ter relações sexuais com ela.

Mais notícias

Carregar mais