Esporte

Atlético-MG aceita vacinas contra Covid-19 da Conmebol; presidente fala em ‘oportunidade’

Delegação do Galo receberá primeira dose no Paraguai, onde o time jogará contra o Cerro Porteño

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Jogadores do Atlético-MG serão vacinados no Paraguai Pedro Souza/Atlético
Jogadores do Atlético-MG serão vacinados no Paraguai
Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira, 17, que aceitou as vacinas contra Covid-19 oferecidas pela Conmebol. A delegação vai tomar a primeira dose no Paraguai, país onde fica a sede da entidade, e que o Galo jogará pela Libertadores na próxima quarta-feira, 19, contra o Cerro Porteño.

O comunicado destaca que o protocolo foi elaborado em conjunto com a CBF através do médico Rodrigo Lasmar e o coordenador médico da CBF, Jorge Pagura.

“As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol. Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade”, afirmou o presidente do Galo, Sérgio Coelho, em nota divulgada pelo clube.

A vacinação faz parte de um planejamento da Conmebol de vacinar contra a Covid-19 as equipes e seleções que estão envolvidas em competições da entidade. A medida vem causando polêmica, sobretudo pela escassez de vacinas no Brasil.

O Atlético-GO foi o primeiro clube brasileiro a vacinar sua delegação, aproveitando a estadia no Paraguai para a disputa da Copa Sul-americana.

A Conmebol recebeu uma doação de 50 mil doses da vacina, através do laboratório chinês Sinovac.

Mais notícias

Carregar mais