Fórmula E

Cassidy lembra 'montanha russa' no E-Prix de SP de 2023 e foge de favoritismo

Neozelandês protagonizou salto inesperado em primeira edição da prova da Fórmula E no Brasil

Emanuel Colombari, Gabriela Santos e Pedro Lopes

Nick Cassidy foi um dos protagonistas do E-Prix de São Paulo de 2023. Não apenas pelo segundo lugar na prova, com uma chegada bastante parelha, mas por protagonizar um incidente curioso.

Durante a prova, o neozelandês – então piloto da Envision – passou por cima de uma forte ondulação em uma das retas na Avenida Olavo Fontoura. A pancada impressionou e fez o carro dar um salto, mas não passou de um susto. Veja o vídeo acima.

“Era um ingresso para a montanha-russa e peguei”, brincou Cassidy, hoje na Jaguar, em conversa com o Band.com.br.

Na ocasião, apesar do susto, o piloto se manteve sempre entre os primeiros colocados. No fim, chegou em segundo, a pouco mais de 0.2s da Jaguar de Mitch Evans.

Para o E-Prix de São Paulo de 2024, Nick Cassidy conta um retrospecto favorável. Além do segundo lugar do ano anterior no Anhembi, ele é atual líder da temporada 2023/2024 da Fórmula E, somando 57 pontos. Pascal Wehrlein, da Porsche, tem 38.

Mas nem por isso Cassidy se vê como o piloto a ser batido. “Há outros 21 caras que todo mundo precisa observar, não só eu. Há muitos caras fortes na Fórmula E, vai ser um fim de semana duro”, acredita o neozelandês, cheio de elogios ao traçado paulistano.

“É uma pista muito peculiar. Muito veloz, com muita ondulação e muitas oportunidades de ultrapassagem, mas também muito desafiadora. É uma pista perfeita para a Fórmula E”, analisou.

Tópicos relacionados