O piloto português António Félix da Costa, da Porsche, terminou o E-Prix de Misano, na Itália, neste sábado (13), em primeiro lugar, após segurar o primeiro lugar contra a perseguição do britânico Oliver Rowland, da Nissan, até o fim da prova. O lusitano, porém, não levou.
Por causa de uma irregularidade na mola do acelerador, a FIA puniu o piloto com a desclassificação. Assim, Rowland herdou o primeiro lugar de Da Costa.
O segundo lugar ficou com o também britânico Jake Dennis, da Andretti, seguido pelo alemão Maximilian Günther, da Maserati, em terceiro, o britânico Dan Ticktum, da ERT, em quarto, e o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, em quinto.
Jean-Eric Vergne, da Penske, foi punido por um choque com Nick Cassidy, e foi descontado em cinco segundos. O piloto ainda acabou na sexta posição, após a punição a Da Costa. Veja a batida:
Veja a largada do E-Prix de Misano
Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara, da ERT, que havia ficado em sétimo, também foi punido com a perda de 50 segundos por uso indevido de energia no fim da prova. Com isso, Câmara acabou na 15ª colocação.
Já Lucas Di Grassi, da ABT Cupra, ficou em 10º e somou seu primeiro ponto na temporada.
O alemão Maximilian Günther saiu da pista e quase decolou com sua Maserati. Veja como foi:
Texto atualizado.