Esporte

Real Madrid anuncia a contratação de Kylian Mbappé, ex-PSG

Atacante francês de 25 anos assina com a equipe merengue até 2029

Real Madrid anuncia a contratação de Kylian Mbappé, ex-PSG
Divulgação

Fim da novela: Kylian Mbappé é oficialmente jogador do Real Madrid. O atacante francês de 25 anos foi anunciado nesta segunda-feira (3) como novo reforço da equipe merengue após deixar o PSG. O jogador assina contrato até a temporada de 2029.

Mbappé decidiu deixar o PSG de graça após sete temporadas para se juntar ao Real Madrid. Pela equipe francesa, o atacante disputou 308 jogos, marcou 256 gols e distribuiu 96 assistências. Além disso, conquistou 15 títulos com a equipe parisiense.

No Real Madrid, Mbappé vai se juntar a Vinicius Júnior, Rodrygo e outros craques para deixar o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa ainda mais forte. O francês é um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2023/24 após marcar 44 gols e distribuir dez assistências em apenas 48 jogos.

Carreira

Mbappé começou a sua carreira como jogador de futebol nas categorias de base do AS Bondy antes de se juntar ao Monaco. Pela equipe francesa, o atacante se destacou na temporada 2016/17, quando desbancou o PSG e conquistou o campeonato local, além de chegar às semifinais da Liga dos Campeões, perdendo para o Real Madrid. No ano seguinte, o jogador se transferiu para o clube parisiense por empréstimo, com opção de compra de 180 milhões de euros (R$ 672 mi à época).

Em seu primeiro ano no PSG, Mbappé já teve um grande desempenho ao marcar 21 gols e distribuir 15 assistências em 44 jogos. O atacante ainda ganhou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a França e foi eleito a revelação do torneio. 

Embora tenha conquistado muitos títulos no PSG, Mbappé não conseguiu levar a equipe parisiense à conquista da Liga dos Campeões da Europa, principal ambição do clube. O clube bateu na trave na temporada 2019/2020, quando o Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Bayern de Munique por 1 a 0 na decisão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais