Fórmula E

Fórmula E abre vendas de ingressos para o ePrix de São Paulo; saiba como comprar

Etapa do campeonato 100% elétrico será realizada em 16 de março de 2024, no Sambódromo do Anhembi

Da redação

Largada do E-Prix de SP de Fórmula E
Largada do E-Prix de SP de Fórmula E
Pedro Lopes/Band

A Fórmula E anunciou na semana passada a abertura da venda de ingressos para o ePrix de São Paulo, marcado para 16 de março de 2024. A etapa brasileira retornará ao sambódromo do Anhembi após estreia em 2023. A venda ao público está aberta através do site da Eleven Tickets, com valores a partir de R$ 300 (entrada cheia).

Na ocasião, 22 pilotos de alta-performance percorreram o circuito a mais de 240 km/h, a bordo do mais rápido, mais leve e mais potente carro de corrida elétrico já construído na história.

Grupos de amigos, famílias e fãs do automobilismo lotaram as arquibancadas, onde prestigiaram o piloto da Jaguar TCS Racing, Mitch Evans (Nova Zelânida), vencer a disputada corrida, onde somou 114 ultrapassagens em ininterrupta ação competitiva.

"A realização de grandes eventos com a geração de emprego e renda faz parte da nossa estratégia. E nossa administração segue comprometida com a sustentabilidade e mobilidade elétrica, o que é a marca dessa prova'. Como mostra desse empenho, estamos promovendo a substituição gradativa dos ônibus a diesel da cidade por veículos elétricos", afirma Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.

Em 2024, pilotos consagrados tomarão o circuito montado no Sambódromo do Anhembi e arredores, em São Paulo, contando com nomes como os brasileiros Lucas di Grassi, que correrá pela nova equipe ABT CUPRA, além de Sérgio Sette Câmara, que retornará às pistas pela equipe ERT.

''A corrida no Sambódromo é especial, não só para mim pessoalmente como minha corrida em casa, mas é especial porque é diferente das outras pistas do calendário. O circuito apresenta muitas retas longas, grandes áreas de frenagem e curvas que requerem baixa velocidade, o que torna as corridas emocionantes, como a que vimos neste ano'. Estar junto à minha torcida é uma experiência totalmente eletrizante e mal posso esperar para voltar'', disse Lucas di Grassi. 

Além do campeonato de automobilismo, o público presente poderá desfrutar de diversas opções de entretenimento no Fan Village, festival imersivo onde fãs da Fórmula E contarão com extensa programação voltada para toda família, com arena de jogos, simuladores de corrida e muito mais.

Apresentações musicais ao vivo também são marca registrada dos eventos da Fórmula E em todo o mundo. O line-up completo do evento de São Paulo será anunciado em breve.

Tópicos relacionados