Esportes

Barcelona anuncia saída de Lionel Messi

Messi defendeu o clube catalão por 17 temporadas no time profissional

Da Redação, com BandNews FM e BandNews TV

Topo

Após uma reviravolta na negociação para a renovação contratual com Lionel Messi, o Barcelona oficializou nesta quinta-feira (5), por meio de nota oficial, o encerramento do vínculo contratual do craque argentino.  

De acordo com a nota, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de uma renovação de Messi com o Barcelona.

“O Barça agradece de todo o coração a contribuição do jogador para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional”, disse o clube em comunicado.

O último contrato do jogador se encerrou no dia 30 de junho e desde então Barcelona e Messi negociavam para chegar em um acordo. 

Messi deixa o Barcelona após 21 anos no clube, entre as categorias de base e a carreira profissional. Foram 778 jogos com a camisa do Barça, com 672 gols marcados, quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa e 10 do Campeonato Espanhol.

O Barça publicou um vídeo em homenagem ao craque:

Futuro

O Manchester City, comandado pelo ex-técnico do Barcelona na melhor fase de Messi na carreira, surge como possível destino. O Paris Saint-Germain, onde joga o amigo ex-companheiro de Barça Neymar, é outro.

Sobre o rico clube francês, uma foto postada esta semana em que Messi aparece com quatro jogadores do PSG de férias aumentou as especulações sobre uma possível transferência. Na foto, publicada no perfil de Neymar, o argentino está acompanhado de outros três jogadores do PSG: Paredes, Di María e Verratti.

Mais notícias

Carregar mais