Esportes

Bayern vence Leipzig em jogo emocionante e conquista a Supercopa da Alemanha

Equipe de Munique chega ao 11º título da competição após bater o rival por 5 a 3

Por Vinícius Batista

A Alemanha é toda do Bayern de Munique. O clube bávaro venceu o RB Leipzig por 5 a 3 e conquistou a Supercopa da Alemanha pela 11ª vez em sua história. É o terceiro título consecutivo do Bayern na competição nacional.

O destaque da partida ficou por conta de Sadio Mané, que marcou em sua estreia com a camisa do Bayern. Musiala, Pavard e Gnabry também balançaram as redes a favor da equipe da Baviera. Halstenberg, Nkunku e Olmo diminuíram para o Leipzig.

Após a conquista da Supercopa, o Bayern se prepara para a sua estreia na Bundesliga, que terá transmissão da Band na temporada 2022/2023. O clube bávaro começa a defender o título pela décima vez consecutiva na próxima sexta-feira (5), contra o Eintracht Frankfurt, fora de casa. Enquanto isso, o Leipzig vai a Stuttgart encarar os donos da casa no próximo domingo (7).

O jogo

O Bayern de Munique começou melhor a partida e partiu para cima do Leipzig desde o início. Após dez minutos de pressão, os bávaros saíram na frente com Musiala, aos 14 minutos, depois de aproveitar o bate-rebate dentro da grande área.

Mesmo com a vantagem de 1 a 0, o Bayern não se contentou e continuou agredindo o Leipzig. A recompensa veio aos 31 minutos, quando Gnabry deixou Mané na cara do gol para ampliar. Foi o primeiro gol do senegalês em sua estreia com a camisa bávara.

Ainda no primeiro tempo, Pavard conseguiu deixar a vantagem do Bayern para 3 a 0 antes do intervalo. O Leipzig esboçou uma reação no início da segunda etapa, e diminui aos 15 minutos com Halstenberg, de cabeça. No entanto, o Bayern voltou a ampliar a vantagem com Gnabry. Com a 4 a 1, o resultado parecia estar garantido. Parecia.

O Leipzig voltou a diminuir com Nkunku, de pênalti, aos 32 e Dani Olmo, aos 44, deixou a partida em 4 a 3 para o Bayern. Os atuais campeões da Copa da Alemanha ainda tiveram oportunidades para empatar, mas não conseguiram. Ainda deu tempo para Sané fazer o quinto no contra-ataque. 5 a 3 e título para da Supercopa para a Baviera.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais