Atlético-MG e Botafogo entram em campo neste sábado (16) pelo Brasileirão mas aparentemente o duelo pelos três pontos começou antes do planejado nos bastidores. Isso se deve ao fato de o clube mineiro não ter disponibilizado 10% dos ingressos para os torcedores visitantes, como exigido pelas regras da CBF.
O jogo ocorrerá na Arena MRV, estádio com capacidade para acomodar 39 mil torcedores. Seguindo as diretrizes estabelecidas pela CBF, o Atlético-MG deveria disponibilizar pelo menos 3,9 mil ingressos (10%) para os botafoguenses. No entanto, na realidade, apenas 1000 ingressos foram disponibilizados à venda e se esgotaram em apenas dez minutos, no dia 13 desta semana.
Veja abaixo o posicionamento oficial emitido pela equipe carioca:
O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e espera que as regras sejam cumpridas por respeito a todos os envolvidos.
O Botafogo defende uma política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro. O Clube reitera o seu inconformismo com a situação e aguarda posicionamento.
As equipes disputam os três pontos em duelo válido pela 23ª rodada, neste sábado (16), às 21h na Arena MRV. No momento, o Botafogo ocupa a primeira colocação com 51 pontos conquistados em 22 partidas enquanto o Atlético-MG é o nono colocado com 31.