Esportes

Auditor pede vista, e STJD adia julgamento de John Textor

Empresário aguardará nova sessão do STJD; ele é julgado por declarações depois de Botafogo 3 x 4 Palmeiras

Da redação

O julgamento de John Textor no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta terça-feira (9), foi adiado depois de o auditor Felipe Bevilacqua pedir vista do processo.

Com isso, a decisão será tomada na próxima sessão do STJD, ainda sem data divulgada. Bevilacqua pediu vista depois de o relator Maurício Neves Fonseca apresentar seu voto, contra o presidente da SAF do Botafogo: 105 dias de suspensão e multa de R$ 75 mil.

Textor é julgado por causa das declarações feitas depois da derrota por 4 a 3 do Botafogo para o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro do ano passado. O processo corre desde novembro de 2023.

À época, o americano fez duras críticas à arbitragem, à CBF e ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e também disse que havia “roubo” no futebol brasileiro. No duelo do Brasileirão, o zagueiro Adryelson foi expulso por acabar com um ataque promissor do time adversário e o Alvinegro levou a virada.

Nesta terça, o auditor Felipe Bevilacqua pediu vista depois de o relator Maurício Neves sugerir uma punição de 105, além da multa.

Isso significa que o processo foi retirado da lista dos casos que seriam julgados na sessão, porque um dos magistrados quer examinar detalhadamente o processo.

Textor na mira do STJD

John Textor também está envolvido também em outro processo no STJD. Na próxima semana, o empresário americano será julgado no caso de denúncia de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Ele já prestou depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre o tema.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais