O Brasil começou a Copa do Mundo de Basquete de 2023 com o pé direito. A seleção brasileira atropelou o Irã na manhã deste sábado (26) e venceu por 100 a 59. O resultado deixa o time de Gustavo Conti na liderança isolada do grupo G da competição.
Bruno Caboclo foi o cestinha do Brasil, com 16 pontos anotados. Yago Mateus (14), Tim Soares (13) e Vitor Benite (12) foram outros destaques na pontuação. Marcelinho Huertas distribuiu seis assistências e atingiu a marca de mais de 100 passes para cestas em Mundiais de basquete.
Com a vitória, o Brasil larga bem em busca de uma vaga na próxima fase do Mundial. O próximo compromisso da seleção brasileira é contra a Espanha, atual campeã do torneio, às 10h30 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (28). A Costa do Marfim é a outra adversária do time canarinho.
Mesmo com a vitória contra o Irã, o Brasil sofreu um duro baque para a sequência da Copa do Mundo. O armador Raulzinho Neto saiu lesionado no terceiro quarto do confronto e teve uma ruptura do tendão patelar do joelho direito diagnosticada. Sendo assim, o jogador está fora do Mundial e vai desfalcar a seleção brasileira.