Cabeça de chave do Grupo D, o Brasil vai estrear na Copa América de 2024 no dia 24 de junho, contra Costa Rica ou Honduras, em Inglewood, no SoFI Stadium. O vencedor do confronto vai ser conhecido em março do ano que vem.
Depois, no dia 28 de junho, a seleção terá o Paraguai como adversário em Las Vegas, no Allegiant Stadium, e vai fechar a primeira fase da competição contra a Colômbia, em Santa Clara, na Califórnia, no Levi's Stadium.
Atual campeã, a Argentina ficou na chave A com Peru, Chile, e o vencedor do confronto entre Canadá e Trinidad e Tobago, que será realizado em março do ano que vem. A abertura será em Atlanta, em 20 de junho, contra Canadá ou Trinidad e Tobago.
No Grupo B, ficaram México, Equador, Venezuela e Jamaica, e, na chave C, Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia.
Brasil e Argentina só se enfrentariam na final.
A mascote da 48ª edição da Copa América se chama Capitán, uma águia que representa a liberdade, a paixão e o espírito indomável e determinado que caracteriza as equipes participantes. A inspiração para a escolha nasceu do simbolismo que o animal tem no continente. A bola do torneio se chama Cumbre.
O troféu foi restaurado pela primeira vez depois de 107 anos. A taça foi modificada durante este tempo com a adição de placas de madeira para receber os emblemas dos campeões da competição.