Esportes

Botafogo deixou de vencer 7 jogos em que estava em vantagem no placar

Glorioso sofreu com viradas e empates nos minutos finais na reta final do Campeonato Brasileiro

Por Rodrigo Lima

Victor Sá é o atual camisa sete do elenco do Glorioso
Victor Sá é o atual camisa sete do elenco do Glorioso
Vitor Silva / Botafogo FR

A mística do número sete acompanha a história do Botafogo desde Garrincha, passando por Túlio Maravilha, em 1995, e agora, não seria diferente, só que de forma negativa. Após fazer o melhor primeiro turno da história do Brasileirão, o Glorioso deixou escapar a chance de vitória em 7 jogos onde tinha vantagem no placar.

Tendo liderado o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas, o Botafogo decepcionou no segundo turno, fazendo uma campanha de equipe rebaixada e vendo toda a vantagem que tinha para os concorrentes sumir após derrotas e empates improváveis.

Até a 36ª rodada, o Botafogo conquistou a vitória em 18 jogos, sendo 15 delas no primeiro turno, o que alimentou nos torcedores a esperança do título nacional após 28 anos.

Nos outros 18 jogos em que não conseguiu os 3 pontos, o Botafogo deixou a vitória escapar após estar em vantagem no placar em 7 oportunidades, o que representa que o Glorioso desperdiçou a chance de conquistar 17 pontos nessas partidas, somando apenas 4.

Apesas da derrocada do Botafogo no campeonato, a equipe ainda tem chances de conquistar o título. Faltando duas rodadas, o Fogão está a apenas 3 pontos do lider Palmeiras.

Os dois últimos jogos do Glorioso são contra o Cruzeiro, no domingo (3), no Estádio Nilton Santos, e contra o Internacional, na próxima quarta-feira (6), no Beira-Rio.

Confira a lista completa dos jogos:

- Goiás 2x1 Botafogo - 6ª rodada: Tiquinho Soares abriu o placar e sofreu a virada, perdendo a invencibilidade no Brasileirão.

- Botafogo 1x1 Athletico-PR - 28ª rodada: Tiquinho Soares marcou e o Furacão arrancou o empate.

- Botafogo 3x4 Palmeiras - 31ª rodada: Em confronto direto, o Glorioso abriu 3 a 0 no primeiro tempo e sofreu a virada no último minuto do jogo.

- Botafogo 3x4 Grêmio - 33ª rodada: Em novo confronto direto, chegou a abrir 3 a 1 no placar e sofreu três gols de Luis Suárez em 19 minutos.

- Bragantino 2x2 Botafogo - 34ª rodada: Saiu perdendo, conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e sofreu o empate nos acréscimos do segundo tempo.

- Botafogo 1x1 Santos - 35ª rodada: Vencia até os 45 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate.

- Coritiba 1x1 Botafogo - 36ª rodada: Abriu o placar aos 51 minutos do segundo tempo e sofreu o empate aos 53, no último lance do jogo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais