Esportes

Veja o que Palmeiras, Flamengo e Atlético precisam para conquistar o Brasileirão

Verdão pode conquistar o título pelo segundo ano consecutivo mesmo com uma derrota na próxima rodada

Por Rodrigo Lima

Torcida do Palmeiras na partida contra o Fluminense
Torcida do Palmeiras na partida contra o Fluminense
Amanda Perobelli / Reuters
Topo

Faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está com o seu 12º título muito bem encaminhado. O Verdão tem três pontos a mais que os concorrentes e uma grande vantagem no saldo de gols.

Com 69 pontos conquistados, o Palmeiras lidera o Brasileirão e pode ser campeão mesmo com uma derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 6.

Isso porque o Verdão tem três pontos a mais que os demais concorrentes ao título e um saldo de gols maior que Flamengo e Atlético-MG.

Se o Flamengo quiser conquistar o título, precisa vencer o São Paulo, na quarta-feira (6), no Morumbi, torcer por uma derrota do Palmeiras e tirar uma diferença de 16 gols do Verdão.

Já a tarefa do Atlético Mineiro não é tão menos ingrata. Além de vencer o Bahia, fora de casa, o Galo precisa torcer por uma vitória do seu maior rival, o Cruzeiro, sobre o Palmeiras e tirar uma diferença de 8 gols no saldo.

Já o Botafogo, que liderou o Brasileirão por 31 rodadas, não tem mais chances de título após o final da 37ª rodada. O Glorioso está a cinco pontos do líder e não alcança mais o Palmeiras na tabela.

Qualquer empate no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras dá o título para o time comandado por Abel Ferreira pelo segundo ano consecutivo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais