Esportes

Breno Lopes celebra gol decisivo na Libertadores e revela: “Só meu 2º gol de cabeça na carreira”

Da Redação, com Show do Esporte

Herói do título do Palmeiras na Libertadores 2020, o atacante Breno Lopes conversou com Glenda Kozlowski e Elia Júnior no Show do Esporte, ao vivo na Band, neste domingo, 31.

No papo, ele contou que o cabeceio não é o forte dele: “Foi só meu segundo gol da carreira de cabeça, mas eu estava muito concentrado, pois sabíamos que um lance poderia definir o jogo. Quando o Rony cruzou, eu consegui cabecear de olho aberto e graças a Deus a bola entrou”, relatou o atleta.

O jogador, que entrou aos 39 do segundo tempo e marcou o gol aos 53 minutos, revelou que passou o jogo muito nervoso ao lado de Felipe Melo no banco. “Uma hora ele virou e falou: ‘Estou muito nervoso’. Se você está, imagine eu. Você que tem essa carreira vitoriosa toda”, revelou aos risos.

Breno também comentou o momento “profético” que seu primeiro técnico viveu durante o jogo. “Professor Fabinho mandou mensagem para um colega quando eu entrei na partida dizendo que iria fazer o gol do título. Fiquei muito feliz, meu pai também gritou lá da arquibancada, mas não ouvi”, conta o atacante.

Sobre o lance, Breno revela o que passou na sua cabeça enquanto a bola vinha em sua direção. “Acho que o cruzamento era para o Luiz Adriano, que é nosso jogador decisivo e estava lá na área, mas quando passou por ele eu pensei: Tenho que concentrar, preciso colocar essa bola para dentro”.

Agradecimento aos técnicos

Breno elogiou Abel Ferreira, comandante do time na decisão da Libertadores. “Ele é muito inteligente, estuda muito os adversários”, comentou o jogador, que contou que na preleção Abel deu detalhes importantes sobre a marcação em cima de Marinho e Soteldo.

Além do atual técnico, o jogador agradeceu ao técnico Pintado, que era seu comandante no Juventude, onde Breno jogava pela Série B até novembro de 2020. “Joguei com ele no Figueirense em 2019, me ajudou muito na movimentação, aprendi muito. Parabéns pelo acesso”.

Para encerrar, Breno Lopes vai esperar passar o jogo contra o Botafogo, mas não esconde já pensar no no Mundial depois do Botafogo. “Vamos com muita humildade, e se Deus quiser trazer esse título também”.

Mais notícias

Carregar mais