Esportes

Bundesliga chega ao fim; veja os rebaixados e classificados para Champions

Última rodada definiu ultimas vagas para ligas europeias e o rebaixamento do Campeonato Alemão

Rodrigo Lima 14/05/2022 • 13:41 - Atualizado em 14/05/2022 • 16:05
Hertha Berlin vai disputar playoff para tentar se manter na primeira divisão
Hertha Berlin vai disputar playoff para tentar se manter na primeira divisão
Redes Sociais / Hertha Berlin

A temporada 2021/22 da Bundesliga se encerrou neste sábado, com todos os jogos da 34ª rodada acontecendo ao mesmo tempo e definiu os últimos classificados para as ligas europeias e rebaixados.

Já campeão, o Bayern entrou em campo e empatou com o Wolfsburg, em 2 a 2. A equipe de Munique encerra a temporada com 77 pontos, vinte e quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Classificados para Champions League e ligas europeias:

Completando as vagas para a Liga dos Campeões, o RB Leipzig empatou com o rebaixado Arminia Bielefeld e se classificou para a maior competição do continente europeu, se juntando ao campeão Bayern, o vice Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen.

Já o Union Berlin, que chegou na última rodada torcendo por uma derrota do Leipizig, venceu Bochum, mas teve que se contentar com a classificação para a fase de grupos da Liga Europa, enquanto o Freiburg, sexto colocado, ficou com a vaga para a Conference League.

Rebaixados no Campeonato Alemão:

Na parte de baixo da tabela, o Greuther Fürth foi o lanterna e foi rebaixado junto com o Arminia Bielefeld.

Já o Hertha Berlin, que perdeu para o Dortmund, vai disputar um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão para definir quem fica com uma das vagas da primeira divisão do Campeonato Alemão na temporada 2022/23. A disputa está entre Weder Bremen, Hamburgo e Darmstadt, que entram em campo no domingo (15).

Quem sobe no Campeonato Alemão:

Tradicional equipe do futebol alemão, o Schalke 04 já garantiu o acesso à primeira divisão da Bundesliga.

Rebaixada em 2021, a equipe se reestruturou e pode garantir o título da segunda divisão no domingo (15), já que lidera com 62 pontos, dois a mais do que o Werder Bremen.