Esportes

Com avanço da Covid-19, Bundesliga terá público limitado de até 15 mil pessoas

Medidas já valem neste final de semana de clássico entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique

Da Redação

Jogos da Bundesliga terão acesso limitado aos torcedores
Jogos da Bundesliga terão acesso limitado aos torcedores
Divulgação/Twitter/Bayern de Munique

A pandemia da Covid-19 volta a afetar diretamente o futebol europeu. Nesta quinta-feira (02), a DFL, responsável por organizar as duas primeiras divisões do Campeonato Alemão, informou que os jogos de ambas as competições poderão receber no máximo 50% da capacidade de público e não mais que 15 mil torcedores.

O anúncio veio após uma resolução do governo alemão que determinou inclusive um lockdown parcial para não vacinados no país (eles só poderão acessar locais dos chamados serviços essenciais, como farmácias e mercados). 

Nesta quinta-feira, foram registrados mais de 73 mil novos casos da doença e 388 mortes. A taxa de vacinação está se aproximando de 70% da população. 

“A DFL está ciente da situação atual da Covid-19, que infelizmente se tornou difícil mais uma vez, principalmente em consideração à carga sobre vários sistemas regionais de saúde. É lamentável que as restrições em muitas áreas da vida sejam novamente necessárias devido à situação de pandemia e à taxa de vacinação persistentemente inadequada na Alemanha”, informou a DFL em comunicado. 

“Essa situação exige uma estratégia diferenciada, transparente e, o mais importante, eficaz dos formuladores de políticas. Assim, uma restrição temporária à admissão de torcedores nos estádios é compreensível com base nas circunstâncias. A DFL espera que esta resolução dos governos federal e estadual sirva de base para uma rápida melhora da situação pandêmica. Naturalmente, a DFL e seus clubes continuam apoiando todos os esforços de vacinação”, completou. 

O anúncio da limitação de público acontece a dois dias do aguardado clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, neste sábado, no Signal Iduna Park - os dois líderes estão separados por apenas um ponto na tabela da Bundesliga. 

Por causa da nova determinação, os donos da casa vão reembolsar quem já tinha comprado ingresso e iniciarão uma nova venda nesta sexta. Um público de 15 mil pessoas equivale a 18% da capacidade do estádio do Dortmund. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais