Esportes

Carpini e Lucas Moura falam sobre James Rodríguez não cobrar pênalti

Meia entrou faltando 12 minutos para o fim da partida e não cobrou nenhuma das penalidades

Da redação

James Rodríguez será inscrito no Campeonato Paulista
James Rodríguez será inscrito no Campeonato Paulista
Rubens Chiri

O São Paulo foi eliminado do Paulistão pelo Novorizontino no último domingo, 17, nos pênaltis. Após a partida, Lucas Moura foi perguntado sobre porque James Rodríguez não cobrou nenhuma das penalidades.

Colombiano teve seu nome chamado pela torcida ao longo do jogo, mas só entrou faltando 12 minutos para o fim do tempo regulamentar. No momento em que os batedores foram escolhidos, o jogador não estava entre eles. Após a partida, Lucas Moura disse não saber o motivo pelo qual o meia não foi escolhido.

“Na hora que foi feita a escolha dos jogadores, assim que acabou eu falei que bateria o primeiro, não participei, não sei por que ele não bateu. O treinador perguntou pra quem ia bater, não sei por que o James não bateu. Mas os jogadores estavam preparados”, disse.

Carpini também comentou a situação e afirmou que existe um relatório trabalhado ao longo da semana. Mas quando é chegada a hora de bater os pênaltis, os jogadores são ouvidos sobre terem confiança.

“Quando desenha uma situação de pênaltis, temos relatórios que trabalhamos a semana inteira, tem o aproveitamento (nos treinos). Quando chega o momento (da disputa), precisamos ouvir o feedback do atleta e ele precisa sentir seguro e confiante para bater. Se não acontecer... a gente deixa à vontade para a escolha do atleta, quem abre, quem fecha. Isso é participação deles, o atleta pode não estar seguro consigo mesmo. Temos que entender esses processos e tomas as decisões”, explucou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais