Esporte

Casagrande acredita que Tite pode levar Pedro, Fagner e Cássio para Copa

Comentarista explicou que técnico tem confiança nos corintianos e por isso pode chamá-los em caso de necessidade

Redação

O ex-jogador Walter Casagrande Jr. participou do podcast Denílson Show nesta terça-feira (16) e analisou a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2022. Ele afirmou que o técnico Tite pode convocar jogadores que não estão sendo chamados com frequência, como Pedro, do Flamengo, e os corintianos Fagner e Cássio.  

Casagrande destacou que Tite gosta do comportamento de Pedro e por isso prefere convocá-lo ao invés de Gabigol. "Tite não gosta do Gabigol, do comportamento dele. Ele gosta do Pedro, porque o Pedro é quietinho, nao é exibicionista, nem nada, além de jogar muito. Eu levaria os dois".

Em relação a Cássio e Fagner, Casagrande explicou que Tite pode chamá-los porque confia neles. No entendimento dele, o goleiro seria uma opção do técnico caso Alisson, Ederson ou Weverton se machuquem.  

"Se o Cássio estiver jogando bem e se machucar um dos 3, o Tite leva o Cássio entre ele, Everson e Santos. Porque ele tem confiança", apostou.

A questão da confiança também foi abordada sobre Fagner. Casagrande não convocaria Daniel Alves e só vê Danilo como opção ideal na lateral direita. Ele apontou que Tite deveria testar outros jogadores, mas pode chamar o corintiano por já conhecê-lo.

"Eu não levaria o Daniel Alves de forma nenhuma. Jogador de confiança não é aquele que vai te dar dúvida. Daniel Alves foi mal no São Paulo, foi muito mal no Barça. Tanto que o Xavi nem relacionou ele para a Liga Europa. E ele foi pro Pumas. O Tite tem que convocar quem está jogando aí, Mariano, Marcos Rocha e Emerson podem ser uma opção. Mas se o Fagner começar a jogar bem e Tite tiver dúvida, ele leva o Fagner porque tem confiança nele".

Perguntado sobre a expectativa para a Copa do Mundo, Casagrande destacou que o Brasil não jogou contra seleções europeias durante a preparação, o que impede de fazer uma análise aprofundada. E também apontou que o time aposta demais em Neymar, jogador que costuma receber críticas de Casagrande.  

“Faz anos que o Neymar não decide algum jogo importante. Agora ele fez 2 gols e já estão falando que é o melhor início dele. Até quando vão medir o Neymar pelo Campeonato Francês? Nao é parâmetro. O parâmetro é a Champions League, quando ele começar a bater de frente com pedreiras e tiver que decidir o jogo”, concluiu Casagrande.

Mais notícias

Carregar mais