Esportes

CBF altera VAR de São Paulo x Palmeiras após polêmica em Inter x Botafogo

Rafael Traci e Helton Nunes, árbitros de vídeo no Beira-Rio, serão avaliados pela Comissão de Arbitragem; equipe carioca fez protesto contra a atuação dos juízes

Por Vinícius Batista

Rafael Traci (foto) e Helton Nunes foram afastados do VAR de São Paulo x Palmeiras
Rafael Traci (foto) e Helton Nunes foram afastados do VAR de São Paulo x Palmeiras
Divulgação/Agência Palmeiras

A CBF alterou na manhã desta segunda-feira (20) a arbitragem de vídeo para o clássico entre São Paulo e Palmeiras às 20h de hoje, no estádio do Morumbi. Rafael Traci e Helton Nunes, que estavam escalados para comandar o VAR no Choque-Rei, foram afastados e serão reavaliados após atuação polêmica no jogo entre Internacional e Botafogo.

Traci fez recomendação para o árbitro da partida no Beira-Rio, Sávio Pereira Sampaio, a revisar um possível pênalti para o Colorado contra o Fogão, que assinalou a penalidade. O lance foi capital para o desenrolar do jogo, já que aconteceu aos três minutos e ainda resultou na expulsão do zagueiro Philipe Sampaio. Após o Inter abrir 2 a 0, o Botafogo conseguiu a virada e venceu por 3 a 2, mas manifestou sua indignação nas redes sociais.

“Inacreditável, vergonhosa e absurda a atuação da arbitragem no Beira-Rio. Tornou a competitividade do jogo desleal com apenas 3 minutos. Pior: com auxílio de imagens. Isto não é futebol. É escandaloso e caso de investigação", disse o clube.

Rodrigo Guarizo do Amaral e Vitor Metestaine serão os responsáveis pelo VAR no clássico entre São Paulo e Palmeiras. Guarizo, de 45 anos, é árbitro FIFA e vai para o seu 10º jogo neste Brasileirão.

Confira o comunicado da CBF:

A Comissão de Arbitragem comunicou, nesta segunda-feira (20), a alteração da designação de VAR e AVAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí 2022. A alteração se dá em razão dos árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais