CBF apresenta recurso ao STJ para manter Ednaldo Rodrigues na presidência

Presidente foi afastado após Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro invalidar acordo feito nas últimas eleições

Da redação

CBF apresenta recurso ao STJ para manter Ednaldo Rodrigues na presidência
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Rafael Ribeiro / CBF

A CBF apresentou nesta segunda-feira, 11, um recurso ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para manter Ednaldo Rodrigues na presidência da entidade máxima do futebol brasileiro. Nove advogados da entidade foram escalados para defender o presidente afastado.

Na última quinta-feira, 7, o então presidente da CBF foi destituído do cargo após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro invalidar um acordo feito entre a entidade e o Ministério Público. Esse acordo mudava algumas regras das eleições para presidente e foi assinado por Ednaldo, que era interino na época.

Os advogados ainda pedem que, caso mantida a anulação da eleição de Ednaldo, uma nova votação seja convocada. Enquanto a definição não acontece, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz, segue nomeado como interventor da CBF.

Ednaldo assumiu a CBF inicialmente em 2018, após o afastamento de Rogério Caboclo, à época presidente, por denúncias de assédio. Então vice, ele negociou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), que movia uma ação contra a CBF sob alegação de desacordo entre a Lei Pelé e o estatuto da confederação.

Mais notícias

Carregar mais