Esporte

CBF dá posicionamento favorável ao Sport sobre suposta irregularidade do zagueiro Pedro Henrique

A boa notícia para o Leão da Ilha veio através de ofício assinado pelo Diretor de Competições Manoel Flores

Da redação, com Rádio Bandeirantes

Pedro Henrique em ação pelo Sport Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Pedro Henrique em ação pelo Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, assinou nesta terça-feira um ofício alegando que o Sport não será punido pela escalação do zagueiro Pedro Henrique.

Nove clubes da Série A do Campeonato Brasileiro entraram com um recurso no STJD contra o time pernambucano por causa da utilização do defensor, que tinha atuado em cinco jogos com a camisa do Internacional e recebeu dois cartões amarelos, em jogos diferentes, estando no banco de reservas, caracterizando o sétimo jogo em sumula.

No entanto, Manoel Flores garante que estes cartões não caracterizam participações em jogos oficiais e com isso, Pedro Henrique está regularizado para defender o Sport, já que atuou apenas cinco vezes pelo Inter, respeitando as normas da competição.

“Entendemos que, no caso específico objeto da presente consulta, em razão da prevalência do REC, pelas razões acima descritas, deve ser considerada a atuação do atleta Pedro Henrique Alves Santana pelo Internacional em cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, de modo que não há irregularidade em sua transferência ao Sport Club do Recife”, alega o diretor no ofício.

O Sport é o atual 18º colocado do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Mais notícias

Carregar mais