Nesta terça-feira (18), a CBF divulgou o áudio da arbitragem do empate entre Fluminense e Flamengo, pelo Brasileirão. Em vídeo, o Chefe de Arbitragem da entidade analisou os lances polêmicos da partida do último domingo (16).
Um dos lances envolvem o atleta do Flamengo, Arrascaeta, que sofreu uma carga nas costas do Felipe Melo, do Fluminense, dentro da área. A decisão do árbitro Sávio Pereira Sampaio foi de não marcar o pênalti. O VAR Wagner Reway seguiu a decisão de campo, sem chamar o juiz para rever o lance. Para ambos, o Arrascaeta buscou o contato. Wilson Seneme, Chefe de Arbitragem da CBF, concordou com a decisão em campo.
“O jogador (Arrascaeta) olha para o adversário (Felipe Melo) antes do contato. Ele observa que vem vindo. A questão é, quem ocupa o espaço de quem? O Arrascaeta ocupa o espaço do Felipe ou o Felipe ocupa o espaço do Arrascaeta na disputa da bola? Essa bola está em disputa, não está sob o domínio de ninguém. O jogador do Flamengo joga o corpo na direção do Felipe. Causa o impacto? Causa. Derruba ele? Derruba. Mas provocado muito mais pela ação dele (Arrascaeta) do que do Felipe." disse Seneme