CBF divulga áudio do VAR em lance de mão de Arrascaeta contra o São Paulo

Lance aconteceu na origem da jogada que terminou no segundo gol rubro-negro

Da redação

Na última quarta-feira, 24, São Paulo e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, e os visitantes levaram a melhor vencendo por 3 a 1, com gols de João Gomes, Gabigol e Cebolinha - Nestor descontou para os donos da casa.

Os Tricolores reclamaram muito de um possível toque de mão de Arrascaeta, meio-campista do Flamengo, no segundo gol rubro-negro ainda na origem da jogada. Na última quinta-feira, 25, a CBF divulgou o áudio do VAR que concordou com a decisão de Daronco em validar o gol.

“Pode checar isso aí, Alonso. Eu não vejo esse toque de mão pois estou atrás do corpo”, disse Daronco ao árbitro de vídeo.

Rodrigo Alonso Ferreira, que estava no VAR da partida, confirmou a decisão de Daronco. Segundo a checagem, a bola bate inicialmente na barriga do jogador e depois na mão, sendo assim a jogada é legal.

"Anderson (Daronco), checamos. A mão está próxima ao corpo, colada ao corpo. Bate na barriga e na mão depois. Depois, tudo limpo. Pode confirmar o gol", disse o VAR ao Daronco.

Com o resultado, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença para avançar à final da competição ainda no tempo regulamentar, e dois para levar aos pênaltis. A partida de volta acontecerá no Maracanã, no dia 14 de setembro.

Cappellanes bota pilha, e torcedores do Flamengo zoam Sgarbi após derrota do São Paulo

Mais notícias

Carregar mais