Esporte

CBF diz que analisará criação de nova liga

Clubes da Série A se uniram com a intenção de organizar o Campeonato Brasileiro

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Troféu do Brasileirão: campeonato pode sair da CBF para ser organizado pelos clubes Lucas Figueiredo/CBF
Troféu do Brasileirão: campeonato pode sair da CBF para ser organizado pelos clubes
Lucas Figueiredo/CBF

A CBF afirmou nesta terça-feira, 15, que a criação de uma liga formada pelos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro será “objeto de análise interna” por parte da entidade.

Em nota, a entidade diz que os clubes apresentaram uma “carta com solicitações coletivas” para a formação da liga, em encontro com o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes e outros dirigentes da confederação.

O documento foi assinado por 19 dos 20 clubes da Série A – o Sport não participou somente porque está sem presidente no momento.

A ideia é que a nova liga conte também com os clubes da Série B, somando 40 integrantes. Todas as demais competições, incluindo séries C e D e Copa do Brasil, permaneceriam com a CBF.

Confira a nota da CBF na íntegra:

“A CBF informa que nesta terça-feira, 15, o Presidente Antônio Carlos Nunes, Vice-Presidentes, Secretário Geral e Diretores da entidade estiveram reunidos com os representantes dos clubes disputantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os clubes apresentaram uma carta com solicitações coletivas, que serão objeto de análise interna por parte da CBF.”

Mais notícias

Carregar mais