A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que um minuto de silêncio será respeitado antes do pontapé inicial das partidas organizadas pela entidade. A manifestação será uma homenagem ao apresentador e empresário Silvio Santos, que morreu neste sábado (17) aos 93 anos.
Em nota oficial, a confederação lamentou a morte do “maior comunicador da televisão brasileira”. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou no comunicado a morte do apresentador, que estava internado em São Paulo desde o início de agosto.
“Lamento profundamente a partida do Silvio Santos, o maior comunicador da história da televisão brasileira. É uma tradição na minha família acompanhar aos domingos o Programa Silvio Santos. Vejo até hoje, apresentado agora pela filha dele. O Silvio Santos está na história da nossa cultura e foi também um dos grandes empresários do nosso país”, afirmou o dirigente.
“Faremos um minuto de silêncio em todos os jogos do futebol brasileiro nesta rodada em homenagem à memória do apresentador. Gostaria também de enviar minhas condolências aos familiares, amigos e fãs do Silvio Santos”, completou.
Silvio Santos deixou a esposa, Íris, com quem teve as filhas Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. O apresentador teve ainda as filhas Cíntia e Silvia, frutos do casamento com Cidinha – a primeira esposa faleceu em 1977.