O Chelsea anunciou nesta sexta-feira (04) que renovou os contratos do zagueiro brasileiro Thiago Silva e do técnico alemão Thomas Tuchel.
Contratado após deixar o Paris Saint-Germain, o brasileiro assina um novo vínculo até o final da temporada 2021/2022 e parte para o segundo ano com os Blues.
“Quando trouxemos Thiago Silva no verão passado, sabíamos que estávamos adicionando um jogador de classe mundial ao time. Thiago mostrou devidamente a todos no Chelsea a sua imensa qualidade ao longo desta temporada e teve uma grande influência para nós dentro e fora do campo”, destacou Marina Granovskaia, diretora do clube inglês.
Thiago Silva, 34 anos, atuou em 34 partidas e marcou dois gols, ajudando o time londrino a terminar o Campeonato Inglês em quarto lugar e conquistar o bicampeonato da sonhada Champions League.
O comandante do brasileiro, por sinal, também vai ficar em Londres por mais tempo. Tuchel, que chegou em janeiro, agora tem contrato válido até junho de 2024.
“Não consigo imaginar melhor ocasião para uma renovação de contrato. Sou grato pela experiência e muito feliz por fazer parte da família Chelsea. Há muito mais por vir e estamos ansiosos para nossos próximos passos com ambição e muita expectativa”, disse o alemão de 47 anos.