A torcida do Corinthians não gostou do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, nesta terça-feira (26), no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Tanto que, logo após o apito final, a Fiel vaiou o time na Neo Química Arena. Questionado sobre o protesto dos corintianos, o técnico Vanderlei Luxemburgo contemporizou. Para o treinador, a reação é normal para uma torcida exigente.
“A torcida sempre espera mais”, disse Luxemburgo, evitando discordar diretamente do público, mas fazendo questão de elogiar, dentro do possível, o desempenho do time depois de sair atrás no placar.
“O torcedor sempre abraçou o Corinthians. A gente entende que o torcedor não está gostando da atuação, mas ele sempre abraça. E dentro da nossa realidade, o Corinthians foi bem”, analisou.
Rival na frente. Mas “é o Corinthians”
Luxa elogiou o adversário – “joga junto há três anos” – e disse que vê a equipe de Juan Pablo Vojvoda à frente do Timão.
“Todas as equipes vão encontrar dificuldade contra o Fortaleza. É só reconhecer o trabalho que está na nossa frente. Reconhecer isso é um pouco de sentimento de futebol”, declarou o técnico, que mantém otimismo para o jogo de volta, na próxima terça-feira (3), na capital cearense.
"Nós temos condições de ir lá e conquistar o resultado. É o Corinthians. O Corinthians é muito forte”, afirmou.