Denílson Show

A nostalgia ao assistir à final da Copa América e uma lição para o Brasil

Denílson Show

Ex-jogador de futebol pentacampeão mundial e apresentador do programa Jogo Aberto na Rede Bandeirantes

A nostalgia ao assistir à final da Copa América e uma lição para o Brasil
REUTERS/Agustin Marcarian

No domingo (14), com direito a atraso que quase embalou final com o Jogo Aberto né tio, teve Argentina contra Colômbia decidindo a Copa América, e bateu maior nostalgia de 1997.

Em 1997, fui campeão da Copa América junto com meus companheiros, fiz um gol e dei quatro assistências em cinco jogos de competição... foi daora demais aqueles tempos.

Ontem, assisti à decisão, e vi duas seleções bem guerreiras em campo. A Colômbia comandada por James Rodríguez, que foi o craque da competição, queria ver jogando assim no São Paulo né tio, mas infelizmente acredito que não vá acontecer.

Mas não deu para a Colômbia, que fez grande competição, a Argentina de Lionel Messi e Di María, este se despedindo, que história bonita na seleção. Mas foi o Lautaro que entrou e foi decisivo com o gol na prorrogação.

Queria deixar um recado para a Seleção Brasileira. Estive olhando a comissão técnica da Argentina, tem quatro ex-jogadores, Scaloni, Ayala, Aimar e o Samuel, dão confiança demais para o time. 

E daora ver o Di María falando da volta por cima da geração. Que ficou mais de dez anos sem ganhar título pela seleção, pois as conquistas vieram na reta final, com direito a uma Copa do Mundo, que trajetória.

Ganhar títulos com a seleção, com seu país é algo mágico, marcante, e essa geração da Argentina tem vivido muitas conquistas.

Também teve a decisão da Eurocopa e que daora, o juvena Yamal jogando muita bola, Dani Olmo, Nico Willians, lisos em campo, foi bonito de ver o futebol da Espanha, a favorita.

Fico feliz pelo título da Espanha, maior parte da minha carreira foi lá... Atuei em tempos que era de Galácticos, depois Barcelona do Ronaldinho, e é daora ver a seleção jogando bem assim, venceu três das últimas cinco Euros.

A Inglaterra faltou mais ousadia, jogou marcando forte e explorando algum erro do adversário. Até buscou empate, mas não bastou né, mano.

Por fim, volto para o Brasil, o Cruzeiro vivendo grande fase, o lateral William e o meia Matheus Pereira voando, em grande momento.

O Cuiabá segue causando fora de casa, empatou com Corinthians e Flamengo, venceu São Paulo e Bahia, que resultados.

Na Copa do Brasil, o Inter deu adeus, perdeu para o Juventude e segue procurando um técnico... Enquanto o Athletico Paranaense e Grêmio seguem vivos, nesta semana tem sorteio, quero ver os confrontos das oitavas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais