Real quer pagar pouco por João Gomes

João Lidington

Camisa 35 do Fla é desejado por Real Madrid, Liverpool e Manchester United Gilvan de Souza / Flamengo
Camisa 35 do Fla é desejado por Real Madrid, Liverpool e Manchester United
Gilvan de Souza / Flamengo

João Gomes ou podem chamar de “Novo Casemiro”. Não sou eu quem está dizendo isso, mas sim a imprensa espanhola. Alguns jornais de lá estamparam nesta semana esse título para se referir ao novo objeto de desejo do Real Madrid. Os merengues estão dispostos a pagar cerca de 30 milhões de euros pelo volante do Flamengo. Mas é pouco – para o padrão do futebol moderno – e posso provar.

Agora, na última janela de transferências, o próprio Real abriu o cofre e investiu 80 milhões de euros no volante francês, de 22 anos, Aurélien Tchouameni, até então do Mônaco. Não quero com isso comparar os dois atletas, mas João Gomes não pode valer menos da metade da sensação francesa. São duas apostas.

Outro exemplo, o pouco badalado Kalvin Phillips – um pouco mais velho com 26 anos – custou ao Manchester City 48 milhões de euros. Ou seja, o mercado paga bem para jogadores da posição e João Gomes não é uma peça qualquer no elenco do Flamengo. Estamos falando de um pilar da estrutura rubro-negra.

O camisa 35 do Fla é o jogador sub-23 com mais desarmes no Campeonato Brasileiro. São 62 até aqui e com percentual atual de 87% de acerto nos passes, mostrando que ajuda tanto no setor defensivo como ofensivo. Do jeitinho que o futebol europeu gosta. Não à toa, ele coloca o multicampeão Arturo Vidal para sentar no banco de reservas.

Se João ajudar o Flamengo a conquistar a América novamente, levantar o caneco da Copa do Brasil e pisar um pouquinho mais na área seu valor de mercado vai subir. Os 30 milhões de euros ficarão ainda mais descabidos. Flamengo, por favor, só comece a conversar a partir dos 40 milhões de euros, pode ser?

Mais notícias

Carregar mais