Esporte

Com entrave em renovação de contrato, Kaio Jorge pode sair do Santos de graça

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Se o contrato com Kaio Jorge não for renovado, o atacante poderá deixar o Santos sem custos de venda, com o clube alvinegro mantendo somente o percentual de formação do jogador e faturando um valor muito menor por ele no mercado. O contrato é válido até o fim de dezembro de 2021.

A declaração foi dada pelo gerente-executivo de esportes do Peixe, Jorge Andrade, entrevistado na Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira (18). Ouça a entrevista completa acima.

“Em um ano, um ano e meio, ele (Kaio Jorge) já começou a jogar no profissional e quando vê, falta um ano para acabar (o contrato). A legislação favorece o mercado que tem o maior poder. Se terminar o contrato, ele sai livre e o clube fica só com o direito do ‘training compensation’, o direito de formação, que é um valor irrisório perante ao que o jogador vale no mercado. Mas eu tenho muita fé e esperança que teremos um final feliz nessa história”. 

Um dos entraves da negociação do jogador é a dívida que o clube tem desde a gestão Modesto Roma Júnior com o empresário Giuliano Bertolucci, agente do atacante, de R$ 12 milhões. 

O gerente do Santos disse ainda que Andrés Rueda, presidente do Peixe, tem trabalhado para reverter o quadro “Ele está tratando isso de forma eficaz, tem se esforçado nessa questão de renovação. Vai tentar manter o que é melhor para o Santos: equilíbrio entre receita e o que é melhor para os atletas”, analisou. 

Outro jogador que tem movimentado o staff do Santos é Ângelo Gabriel. Recentemente, o Liverpool demonstrou interesse no atacante. Na avaliação de Jorge Andrade, há outros clubes na Europa que também estão de olho no jogador.

“A área de scout é muito evoluída no mercado europeu. Eles monitoram tudo que está acontecendo, existem ferramentas de análise (com as quais) a gente não precisa viajar e sair para avaliar in loco e sim através de várias ferramentas que existem. O Ângelo é um menino que vem crescendo, desenvolvendo e eles com certeza acompanham ele, que tem convocação de sub-15.Tão jovem estreando numa equipe como o Santos, chama atenção do mercado. Não só o Liverpool, como outros times do mercado europeu também”, ponderou. 

O gerente-executivo de esportes do Peixe indicou que o clube já encaminha a renovação de contrato do meia Gabriel Pirani: “Quanto ao Gabriel, já estamos há algum tempo conversando, temos uma boa relação com família e agente, não devemos ter nenhum tipo de problema, já estamos tratando do assunto”. 

Questionado sobre as expectativas para a gestão de Ariel Holan, Jorge Andrade demonstrou entusiasmo e cautela com o treinador argentino. 

“Não vai ser um ano fácil para o Santos, mas vamos entrar em campo para vencer, ganhar títulos. Nosso time é bem jovem. Nosso treinador foi escolhido com base em um projeto definido antes e encontramos todas as características necessárias no Ariel. Ele faz um treino que pode evoluir os jovens”, analisou Andrade. 

Jorge Andrade conversou com Craque Neto, Gustavo Soler e Gabrielle Guimarães no programa “Os Donos da Bola”, da Rádio Bandeirantes

Mais notícias

Carregar mais