A Conmebol definiu na última sexta-feira (24) que o Boca Juniors-ARG deverá pagar uma multa de cem mil dólares pela infração disciplinar no jogo contra o Corinthians, na Bombonera, pela fase de grupos da Libertadores, onde torcedores atacaram o adversário com atos racistas.
A partida que aconteceu no dia 17 de maio, que terminou com um empate por 1 a 1 e com uma marca bem triste, torcedores sendo filmados imitando macacos na arquibancada. O Boca Juniors pode recorrer a punição em até sete dias após a notificação da decisão.
Na partida que partida que vai ocorrer no dia 5 de julho, pelas oitavas de final da Libertadores, a Conmebol também exigiu que, o time argentino vai precisar exibir um cartaz com a frase “Basta Racismo” no protocolo de início do jogo, e exibir a frase no telão do estádio duas horas antes até o final da partida.
Em nota, a Conmebol declarou que em caso de repetição de qualquer infração, a punição pode determinar o encerramento total ou parcial dos torcedores no estádio para o próximo jogo na condição do clube como mandante.