A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) emitiu um comunicado neste sábado, 10, e afirmou que identificou testes PCR falsos em argentinos e brasileiros e vai barrar convidados na entrada do estádio do Maracanã.
A tentativa de fraude foi apontada por um laboratório que teve a logomarca presente em laudos de Covid-19 apresentados tanto por brasileiros quanto por argentinos que assisitiriam à final da Copa América.
A Conmebol não informou, no entanto, quantos laudos podem ter sido fraudados, mas diz que se trata de uma quantidade considerável de testes fraudulentos, de pessoas credenciadas tanto pela Argentina, quanto pelo Brasil.
“A Conmebol garante que os controles para entrada na final da Copa América serão extremamente rigorosos, assim como a aplicação de protocolos de saúde e medidas de prevenção”, escreveu a confederação em nota.
O texto ainda diz que todos os participantes devem apresentar o teste laboratorial com resultado negativo para acesso, e que nenhuma exceção será feita. O recomendado ainda é levar o resultado impresso em papel para melhor verificação e evitar contratempos.